Medicamentos: Governo insiste numa política baseada em genéricos que "está a morrer" - Paulo Mendo
Lisboa, 12 fev (Lusa) -- O antigo ministro Paulo Mendo considera que o Governo está a insistir numa política do medicamento, baseada nos genéricos, que "está a morrer" e defende a aposta numa "melhor informação" do médico para receitar o "menos possível" a "bem do doente".
Paulo Mendo, que "aplaudiu" o veto do Presidente da República, Cavaco Silva, ao diploma sobre prescrição de medicamentos por substância ativa, diz à agência Lusa que a política do medicamento "desapareceu" em Portugal.
"Não temos nenhuma política do medicamento a não ser ir à indústria buscar dinheiro. E nessa procura de poupanças está perfeitamente violado o princípio aceite por este Governo no seu programa que é considerarem a indústria farmacêutica prioritária e nem sequer lhes pagam", adianta o antigo ministro da Saúde do Governo de Cavaco Silva.
Este texto da agência Lusa foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.